terça-feira, 10 de março de 2009

Ashley Tisdale


Ashley Tisdale começou sua carreira de atriz aos três anos, quando estava passeando com a sua mãe em um centro comercial. Um caça-talentos chamado Bill Perlman, viu a sua excelente forma de expressar caras e bocas e entregou um cartão de apresentação à sua mãe dizendo-lhe que quando ela quisesse, entrasse em contato. Depois de pensar, os pais de Ashley falaram com o caça-talentos e assim começou a carreira da pequena, fazendo várias campanhas publicitárias e cerca de cem comerciais de televisão .
Ainda criança, aos oito anos, estreou na Broadway ganhando o papel principal no musical de tour nacional "Les Miserables", atuando como "Little Cosette", que teve duração de dois anos. Aos doze anos, já estava cantando na Casa Branca.[2][3]
Durante os anos 1990, Tisdale realizou aparições especiais em diversos seriados de televisão, tais como George Lopez, Smart Guy, 7th Heaven, Grounded for Life, Strong Medicine, Charmed, and Beverly Hills, 90210. Pelo seu papel em Boston Public, ela recebeu seu primeiro prêmio na categoria "Melhor performance em um drama televisivo". Tisdale também dublou uma personagem no filme animado A Bug's Life em 1998. Pouco tempo depois, ela realizou um papel no filme Donnie Darko em 2001. Ela também teve papéis nas séries The Hughleys em 2002 e em Still Standing em 2003.
Em 2005, Tisdale conseguiu o papel de Maddie Fitzpatrick na série The Suite Life of Zack & Cody depois ter feito uma audição para os papéis de Maddie e London Tipton. Enquanto gravava a série, Tisdale dublou um personagem no filme animado Whisper of the Heart, uma versão em inglês de uma animação japonesa de grande sucesso.
Conquistou o papel de Sharpay Evans no filme High School Musical, um filme do Disney Channel. Originalmente, Tisdale tinha feito uma audição para o papel de Gabriella Montez mas acabou conquistando o papel de Sharpay porque o diretor reparou que sua voz grave deveria pertencer a um personagem do mal. Os produtores, na verdade, não quiseram considera-la para algum papel por causa de sua imagem de boa-garota em The Suite Life. O papel de Tisdale no filme requiriu a ela a performance de várias músicas. Suas contribuições para a trilha sonora do filme inclui "What I've Been Looking For", "Bop to the Top" e "We're All in This Together". Todas as três entraram no chart Billboard Hot 100. Tisdale bateu um recorde na história da música por ter sido a primeira cantora feminina de todos os tempos a debutar com dois singles simultaneamente no chart, com "What I've Been Looking For" e "Bop to the Top". Tisdale também apareceu em dois episódios de uma série da MTV, Punk'd e nos Disney Channel Games dos anos 2006 e 2007.
Sua carreira musical se desenvolveu em 2006. Em junho, Tisdale assinou um contrato com a gravadora Warner Bros. Records. Antes do lançamento de seu álbum de estréia, Tisdale regravou o hit natalino "Last Christmas" e lançou-o no natal de 2006 como o primeiro single em seu contrato com a Warner. Com a Disney, ela regravou "A Dream Is A Wish Your Heart Makes" com outros membros do Disney Channel Circle of Stars. Tisdale também regravou a música "Kiss the Girl" que foi ouvida pela primeira vez na Radio Disney em setembro do mesmo ano e gravou um videoclipe que estreou no Disney Channel depois de um episódio de The Suite Life of Zack and Cody e foi, mais tarde, incluso no DVD The Little Mermaid: Platinum Edition.
No final do mesmo ano, Tisdale embarcou em uma turnê mundial com o resto do elenco de High School Musical, cantando músicas da trilha sonora além de três músicas inéditas de seu álbum de estréia que foi lançado no ano seguinte. Um DVD e um álbum ao vivo chamado de High School Musical: The Concert foi lançado em 2007.
Tisdale lançou um EP de três faixas pela Warner Bros. Records em 12 de Dezembro, 2006, antes do lançamento de seu álbum de estréia. O EP se chamou "He Said She Said" e também incluiu "Headstrong" e seu single de natal "Last Christmas". Foi lançado para promover o álbum de estréia, que seria lançado nos meses seguintes. O EP foi vendido apenas na High School Musical: The Concert
Ela é muito metida e inimiga da Gabriela no HSM:1,2 e 3!!!!!!!

2 comentários:

  1. oi Bah! adorei seu blog, aqui da pra saber tudo sobre os pesonagens do HSM e tbm sobre a vida dos atores. Muito legal! Sucesso no seu blog!

    ResponderExcluir